quinta-feira, 24 de março de 2011

RACISMO



Esta semana eu li uma matéria num blog de umas queridas sobre o Racismo.(blog da Rede Mulher & Mãe).

" Sobre um assunto importantissimo: Infância e Racismo , pois as  crianças não nascem com preconceito. Somos nós que ensinamos isso a eles, mesmo que muitas vezes nem cheguemos a perceber que estamos fazendo isso. Crianças não fazem, sozinhas, diferenciação entre negros, brancos, amarelos, gordos ou magros. Somos nós, os pais, que com nossas atitudes, ensinamos a eles como se comportar."
Diversidade étnico-racial entre as crianças deve ser motivo de orgulho – e não razão para discriminação.
Chamar a atenção sobre os impactos do racismo na formação de uma criança é reconquistar os valores e as atitudes que possibilitam o reconhecimento da riqueza da diversidade brasileira; e de como essa riqueza tem valor como bem imaterial para nossas crianças e adolescentes, gerando uma sociedade mais justa.
O Brasil tem desenvolvido muitas ações relevantes em favor da criança. Mas a distância entre a política pública e as crianças indígenas, brancas e negras é muito grande e persiste há muitos anos.
Para fazer acontecer a igualdade é preciso olhar de frente essa questão e dar o valor devido à diversidade.
Crianças e adolescentes têm o direito a conhecer e valorizar os diferentes modos de agir, de pensar, de ver o mundo e de aprender a se relacionar com o outro.
Crianças também têm o direito de ser reconhecidas em suas identidades e de desenvolver a sua autoestima e seus valores como grupo étnico ou histórico.SE você quiser Participar de uma blogagem coletiva sobre um assunto importantissimo: Infância e Racismo 
acesse a pagina da unicef : http://infanciasemracismo.org.br/

Um comentário:

  1. Que bacana que vc também participou!
    Adorei essa discussão.
    Aprendi muito.
    Quanto à banheira com almofadas, eu tb faço isso!!!!! Risos...

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita !deixe uma mensagem ,sugestões.

linkwithin