sexta-feira, 22 de abril de 2011

Saiba por que os bebês colocam tudo na boca?

clip_image001
Por qual motivo eles colocam tudo na boca  ?
É através da boca que os bebês recebem um monte de informações. Assim como ver ou tocar, a sucção é uma forma de experiência, saber como são os objetos através da boca, se eles são suaves ou ásperos, mole ou duro. Além de uma valiosa fonte de informação, a sucção é uma experiência gratificante para a criança nos primeiros anos de vida.
A necessidade de colocar coisas na boca também pode indicar que os dentes do bebê estão a começar a romper. Geralmente, a maior parte dos bebês tem os primeiros dentes por volta dos 7 meses mas, para alguns, isto acontece muito antes, enquanto outros não têm dentes quase até completarem um ano de idade. Se notar que o seu bebê se baba muito, ou que esfrega brinquedos ou outros objetos nas gengivas, é possivelmente um sinal de que os dentes estão quase a romper.
Para evitar acidentes e doenças, o mais indicado é certificar-se de que tudo que está ao alcance do bebê esteja limpo, livre de germes e toxinas, e que sejam coisas que não possam machucar o bebê ou fazer com que ele se engasgue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !deixe uma mensagem ,sugestões.

linkwithin