domingo, 20 de março de 2011

Rotina para a hora do Sono


Isto sim
Isto não
Horário – A criança deve ter um horário para dormir que deve ser respeitado .Poderá ser alterado em algumas ocasiões.
Cama –Não se deitar com a criança para faze – La dormir. Ela pode adquirir o mau hábito de só ir para a cama com um adulto a seu lado.
Choro- Se seu filho chora quando você o leva a cama , verifique se ele está doente , com fome ou com a fralda suja. Caso tudo esteja em ordem , deixe o chorar.
Solidão – Não fique no quarto até seu filho adormecer. Sua presença na hora de colocá-lo na cama serve para tornar o momento mais agradável . No entanto , a criança precisa aprender a dormir sozinha ou com os irmãos.
Leitura – Quando for possível, conte histórias. Isso contribui para que seu filho relaxe e adormeça mais facilmente
Quarto- Não é correto deixa a criança dormir na cama do casal.
Quando seu filho for para sua cama durante a noite., verifique se ele está doente ou se teve pesadelo. Caso não haja nada , leve – o de volta para a cama dele.
Brinquedo- Ajude a criança a escolher um brinquedo ou objeto que será seu companheiro de sono , como um ursinho ou uma fralda.Isto ajuda a criança se sentir segura
TV – Não deixe a TV ou o som ligados. A criança não deve se acostumar a dormir apenas quando ouve algum tipo de barulho . Para ter um sono noturno profundo e tranqüilo.
Sol- Deixe a luz do sol entrar no quarto durante a soneca  . A criança precisa aprender desde cedo  a diferença do dia e da noite.
Luz- Não Mantenha a luz acesa, porque a criança precisa aprender a dormir no escuro durante a noite.




Este conteúdo foi retirado da revisa veja.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !deixe uma mensagem ,sugestões.

linkwithin