quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Teste da Orelhinha

O exame deverá ser realizado à partir do nascimento, preferencialmente
nos primeiros 3 meses de vida do bebê, para que se possa detectar
perdas precoces, dificultando o aprendizado da linguagem.



A triagem auditiva é feita inicialmente através do exame de Emissões Otoacústicas Evocadas. O exame é feito no próprio berçário em sono natural, de preferência no 2º ou 3º dia de vida. A duração é de aproximadamente 5 a 10 minutos, não apresenta contra-indicação, não incomoda e não acorda o bebê. Não exige nenhum tipo de intervenção invasiva, é absolutamente inócuo.


Meu marido pagou o teste para que fosse feito no Thales .
Quando foi feito a Dra. que fez o teste disse que ele reagiu bem de um ouvido e o a direito não , fiquei preocupada na hora mas ela disse que não me preocupasse pois um ouvido superava o outro e que deveria fazer um teste novamente.
Bom , como eu estava ainda em repouso devido a Césaria tempo para o levar acabei o levando com 2 meses para fazer o novo teste .
A médica que fez o teste me explicou que o certo para se fazer o teste e de 1º meses até  no máximo  3 meses.
Porque  a criança quando nasce ela fica envolvida por uma  bolsa d água e  pode ter entrado a sujeira do parto chamado de líquido amniótico  , e que geralmente eles fazendo este teste assim que a criança nasce  acaba que apresentando estes problemas.


Graças a Deus o teste não deu nada o Thales ouve muito bem até demais, rss.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !deixe uma mensagem ,sugestões.

linkwithin