domingo, 27 de fevereiro de 2011

Como evitar as Brotoejas .



Cuidado com as brotoejas neste verão.


O meu filho ficou com uma espécie  de assadura no pescoço .Tudo que eu pude e me ensiram eu fiz .

  • Passei pomada de assadura
  • Maisena
  • Sabonete com glicerina
  • Até pasta d aguá que alivio a região mas  ressecou   pesco que no caso foi a região mais afetada  a pele ficou áspera.

Mas o que e a brotoeja ?

A brotoeja - chamada pelos médicos de miliária - é uma erupção cutânea que afeta bebês e crianças pequenas. É causada pelo suor profuso, aliado a glândulas sudoríparas obstruídas e inflamadas. Devido à obstrução e a inflamação, o suor não chega à superfície da pele, ficando retido e causando irritação, freqüentemente com coceira. A brotoeja é comum após a queimadura de sol, em um dia quente e úmido, com febre, ou como resultado de calor excessivo proveniente do excesso de roupas ou de um ambiente superaquecido.
A erupção cutânea é caracterizada por áreas vermelhas, com pequenas vesículas no centro. Essa erupção cutânea pode aparecer no rosto, pescoço, ombro, barriga ou peito. Pode coçar e pinicar.


*Então consegui combater as tais brotoejas com 
3 banhos com aguá frias por dia isto evitava os suores .
Pouca roupa  só de fralda ou um body sem manga com malha fresca .

No meu caso as brotoejas ficaram mais amenas  então o levei ao Pediatra que receitou um Talco liquido  chamado Amilia  , olha as brotoejas sumirão e a pele parece que nunca teve nada .
E continuo a mesma rotina de sempre até o fim do verão  , faça isto .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !deixe uma mensagem ,sugestões.

linkwithin