sábado, 13 de agosto de 2011

Dias dos Pais.


PATERNIDADE:
 

Sabemos  que pais não nascem pai.Um direito que era negado ao homem, o de ser afetuoso
e acompanhar o crescimento dos filhos agora não só é permitido como estimulado.
As mulheres foram criadas para serem mãe e os homens a  trabalhar r , e não  serem pais  como as mulheres . O papel do homem sempre foi ser o provedor do lar e  se preocupar  em
ganhar dinheiro e em terem  sucesso.
Homens que tem uma certa idade e estão no seu segundo casamento e com filhos criados  e estão tendo uma nova experiência de serem  pais novamente . Pai idoso encontra num novo filho a oportunidade que esperava para corrigir erros afetivos cometidos com filhos anteriores devido pressões do trabalho.
Pais mais maduros sevem na necessidade de cumprir mais o seu papel e a estarem  mais presentes na vida de seus filhos , já que não tiveram tempo para acompanhar o crescimento dos primeiros filhos .
Hoje a um interesse maior dos homens em relação a Paternidade.
Mesmo homens mais novos tem assumido este papel PAI.Fazem  questão de estarem  presentes no seu primeiro banho de seus filhos nas primeira papinha e até na  troca de  fralda do bebê.
Lógico que tirando algumas excessões de PAIS ausentes. Muita coisa tem mudado, assim como as mulheres  que tem buscado os seus objetivos ,seu lado pessoal , profissional e da sua independência financeira.
Muitos homens hoje tem aproveitado sua paternidade, tem deixado fluir seu lado de pai presente que adora curtir seus filhotes.
E amiga! não e fantasia não, tem muitos homens  fazendo Blogs ,Twinter para falar um pouco das suas crias mostrar fotos coisas de pai babão , isto antes eram só feito por mulheres, mas muitos pais tem aproveitado as redes sociais para mostrar um pouquinho da sua íntimidade familiar.Tem uma onda de novos  pais com  instinto paterno .Veja que na natureza quais animais tem  o instinto paterno  :
Gorila-das-montanhas -
O chimpanzés ensinam  suas crias da utilização de ferramentas para obtenção do alimento ou, no caso dos saguis, onde uma das principais tarefas é ajudar a fêmea, no transporte do filhote.”
Leão africano- Paciência com relação às brincadeiras dos filhotes". Quando adolescentes, os filhotes agem junto ao pai na defesa do grupo.
Corujão-orelhudo- "Permanênce por longo período da fêmea na toca cuidando de suas crias, sendo alimentada e cuidada pelo macho, que se preocupa em trazer o alimento para a fêmea que fica impossibilitada de se alimentar".
Raposa vermelha- Os machos são pais atenciosos, que brincam bastante com suas crias e levam alimento para toda a família. Após 3 meses de vida, os filhotes precisam encontrar sua própria comida. Entretanto, o pai não deixa seus filhos passarem fome e esconde comida nas proximidades para ajudar no ensino de farejar uma refeição.
Pinguim-imperador Estes pais assumem o papel de mãe logo após ela colocar o ovo. Enquanto a fêmea vai para o mar se alimentar, os machos mantêm o ovo aquecido. De pé, os pais protegem e balançam o ovo. Neste período, que dura cerca de 2 meses, o macho não se alimenta. E o papel de mãe do pinguim-imperador macho continua após o filhote nascer. Quem amamenta a cria é o macho, dando-lhe leite de uma glândula em seu esôfago. Ao retornar ao ninho, a mãe regurgita para o recém-nascido a comida pescada no período fora e o macho sai para seu próprio período de alimentação no mar.
FlamingoEste animal se mantém monogâmico por toda sua vida, e mostra que quem manda é a fêmea: é ela que escolhe o local para o ninho e é ele quem constrói. Ambos se revezam na incubação do ovo e na defesa do ninho. A criação do filhote também é compartilhada entre o casal.
Ema-Depois de feito isso, elas saem em busca de novos parceiros e a tarefa de incubação fica a cargo do pai. Durante seis meses, o macho come pouco e raramente deixa o ninho. A criação também fica inteiramente por sua conta.
Cavalo-marinho- Ao dar à luz. A fêmea deposita os ovos na bolsa incubadora, presente no ventre do pai. Os ovos são fertilizados e carregados pelo macho até eclodirem. Devido a isso, nada mais justo do que uma cadeira cativa na lista de bons pais.


A estes pais dedicados um feliz  dias dos Pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita !deixe uma mensagem ,sugestões.

linkwithin