DENTIÇÃO.
Todo bebê que nasce possui escondido sobre as gengivas, vinte dentinhos de leite. Eles começam a ser formados a partir do sexto mês de gestação coletando fósforo, cálcio e flúor no sangue da mãe, que são essenciais para a formação da dentina e do esmalte dos dentes. Os primeiros dentinhos de leite do bebê começam a aparecer por volta do sexto mês, mas isso varia de bebê para bebê.
Os primeiros dentinhos surgem começam a nascer e romper as gengivas.
A gengiva fica dolorida e sensível durante três a quatro dias enquanto o dentinho rasga a gengiva. Quando a criança tem três anos de idade ela já terá vinte dentes da primeira dentição.
FIQUE ATENTO:
Uma febre pouco elevada como 37,7 graus, irritação, e salivação em excesso são os sinais de que os primeiros dentinhos estão vindo. Nessa fase o bebê encontra dificuldades para dormir e alterações no apetite. Quando os dentinhos começam a crescer, o bebê pode comer menos e beber menos líquidos. A febre alta é quando a temperatura ultrapassa 37,7 graus. Tenha sempre um termômetro para controlar a febre.
Durante a fase dos primeiros dentinhos as mães ficam nervosas e preocupadas, então é preciso:
Esfregar com o dedo higienizado a gengiva inchada do bebê por alguns minutos para acalmar a gengiva.
O leite materno é melhor do que a mamadeira para a prevenção de Cáries em bebês .
Muitos especialistas recomendam a amamentação e não a alimentação por mamadeira para a saúde geral de seu filho. Entretanto, a amamentação pode levar a cáries precoces da mesma maneira que a alimentação por mamadeira.
A higiene oral dos bebês.
É muito importante, vai se refletir na saúde da vida adulta. Por desinformação de alguns pais vejo as vezes boquinhas de crianças bastante estragadas, causando sofrimento e problemas que poderiam facilmente ser evitados.
Mesmo antes dos primeiros dentes aparecerem deve-se limpar a gengiva, para isto utilizando compressas (gaze), facilmente encontradas em farmácias e supermercados. Basta molhar a gaze e esfregar levemente na gengiva do bebê.
Quando aparece o primeiro dente os cuidados devem intensificar-se. Existem dedeiras de borracha próprias para escovação dos novos dentes e gengiva:
Complete a limpeza com gaze. O ideal é escovar duas vezes ao dia, sendo a última sempre antes de deitar o bebê.
Os sinais da dentição compreendem gengivas doloridas e inflamadas, febre baixa, baba, vontade de morder objetos duros, irritabilidade, dificuldade em dormir e, muitas vezes, perda de apetite. A dentição também é, às vezes, acompanhada de uma tendência à congestão nasal, que pode levar a resfriados ou infecções de ouvido. Dor, desconforto e gengivas inflamadas experimentados pela criança em dentição resultam da pressão exercida contra o tecido das gengivas à medida que a coroa do dente rompe as membranas. As bochechas do bebê podem ficar vermelhas e rachadas como conseqüência da baba. Seu bebê pode mastigar ou chupar os dedos ou procurar um objeto para morder e mastigar. O bebê em dentição fica facilmente irritado e mais inquieto do que o normal, às vezes acordando de hora em hora durante a noite.
Para anestesiar a área e oferecer alívio temporário da dor da dentição, pomada de lidocaína ou benzocaína. Esses anestésicos locais podem ser esfregados (parcimoniosamente) nas gengivas do seu bebê. Neném dent.
.
Dê ao bebê em dentição algo duro para morder, como uma argola ou brinquedo de borracha dura, especial para bebês em dentição ou um pão dormido. Morder ajuda a contrabalançar a pressão exercida pelo dente emergente. Ao escolher coisas para seu bebê em dentição morder e mastigar. Os objetos de borracha dura são os mais seguros. Experimente refrigerar uma maçã e dar ao bebê uma fatia para mastigar (corte uma fatia relativamente grossa). Alguns bebês gostam de espremer as gengivas contra a maçã gelada.
A dentição é um processo natural e não pode ser evitado. Contudo, a dor da dentição pode ser minimizada seguindo-se as sugestões anteriores. Massageie as gengivas doloridas e irritadas do seu bebê com a ponta do dedo para ajudar a diminuir a dor e a tensão. Mordedor c/ gel .Um método eficaz para aliviar o incómodo pelo nascimento dos dentes.
O frio suaviza e anestesia gengivas doloridas. Mantenha vários objetos de borracha dura limpos e esterilizados na geladeira ou congelador para que seu bebê possa mastigá-los. Se seu bebê gostar do frio, quando um mordedor esquentar, substitua-o por outro frio.
QUANDO CONSULTAR O MÉDICO DIGA SOBRE O SINTOMAS QUE ACOMPANHAM A DENTIÇÃO DO SEU BEBÊ .
Como o processo de dentição propriamente dito causa estresse físico, o bebê em dentição é mais suscetível à doença. Febre e diarréia podem ocorrer durante a dentição. Esses sintomas indicam doença. O processo de dentição em si não provoca febre alta ou diarréia; portanto, se esses sintomas ocorrerem ou se seu filho parecer muito desconfortável, busque orientação médica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua visita !deixe uma mensagem ,sugestões.